Laboratórios de informática: qual a sua importância?

''A importância dos laboratórios de informática nas bibliotecas é quase que uma retórica. Não há mais fundamentos em não ter uma sala desse tipo no ambiente das bibliotecas.

No laboratório os alunos terão um contato com os computadores. Esse contato pode ser através de aulas de informática básica ou até mesmo em aulas complementares sobre as matérias comuns da escola, com jogos educativos sobre matemática, química, português, entre outras.
Oferecendo essas oportunidades de estudos diferenciados para os alunos, o interesse neles em aprender vai ser mantido.
Outra característica importante dos laboratórios de informática é que é muitas vezes nele que crianças,jovens e adultos tem o primeiro contato com computadores, firmando assim a importância social desse ambiente, pois é através deles que há a inclusão digital de pessoas que não poderiam ter acesso a tecnologia de outra forma.''

Fontes:https://canaldoensino.com.br/blog/laboratorio-de-informatica-a-importancia-nas-escolas https://youtu.be/tRnu7fNfQoc


                                                           

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário