Os laboratórios de informática como espaços integrados é indispensável nos ambientes das bibliotecas e são de grande utilidades aos seus usuários, especialmente no que se refere ao desenvolvimento da leitura e da pesquisa como fonte de conhecimento, esses espaços tecnológicos são lugares de ensino-aprendizagem, inclusão social, onde todos se interagem e compartilham informações simultaneamente, integrando os usuários de forma educativa dentro e fora das próprias bibliotecas conectados pela rede de computadores a internet.
Além de pesquisa e
da leitura esses espaços são utilizados para cursos, oficinas, treinamentos e
outras várias possibilidades que levam ao conhecimento da teoria e da prática
dos recursos informacionais e tecnológicos, onde os bibliotecários faz a ligação
das tarefas a serem realizadas, esses locais devem está incorporado em um ambiente
confortável dentro das bibliotecas, para que todos fiquem mais aconchegados.
Portanto, podemos concluir
que os laboratórios de informática são muito importantes, tanto para as bibliotecas,
como para os usuários, porque com o sistema informacional de computadores os usuários tem acesso as informações com mais velocidade e de forma mais fácil, dando aos
usuários a oportunidade de acessarem todas as informações conforme as suas buscas, contidas nas
bibliotecas disponibilizados nas suas plataformas ,tendo assim os usuários maior capacidade de aprendizagem de forma mais acessível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário